AppleIphones

Apple mira 2026 como o ano mais ambicioso da sua história

Depois de um 2025 marcado por evoluções graduais dos seus principais produtos, a Apple prepara-se para um 2026 com mudanças profundas no seu catálogo e a entrada em segmentos onde até agora se mantinha cautelosa.

A grande aposta da Apple para 2026 deverá ser o tão aguardado iPhone dobrável. De acordo com fontes próximas a empresa , o dispositivo terá um formato mais próximo de um pequeno tablet quando aberto, distinguindo-se das propostas atuais do mercado. A empresa terá como foco eliminar a dobra visível no ecrã, um dos principais desafios tecnológicos deste tipo de equipamento.

Mas os planos da empresa para 2026 não se limitam aos smartphones, estando a Apple a preparar redesenhos de vários produtos, incluindo o Apple Watch, iPad e Mac. Fontes da indústria indicam que a marca poderá lançar mais de 20 novos equipamentos ao longo do ano.

Além disso, a Apple também estará a preparar um novo dispositivo projetado para controlar a casa, com um ecrã de sete polegadas que funcionará com o homeOS, o seu próprio sistema operacional e que permitirá que os utilizadores controlem luzes, tomadas, câmeras e outros acessórios, além de funcionar como um assistente digital. O objetivo deste lançamento passa por conseguir competir diretamente com outros produtos similares já lançados pela Google e Amazon.

Comentário